sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Combinações para arrasar: bolsas e sapatos

Do mesmo modo que a moda se recicla, nossas visões sobre o mundo fashion devem acompanhar o que acontece sobre os diversos assuntos desse segmento. Uma questão recorrente nos debates sobre moda é a combinação dos acessórios com sapatos. Percebemos que há um verdadeiro impasse quando se trata esse assunto. O que usar? Como combinar?

A Sampés, sempre atenta ao universo feminino, resolveu aqui oferecer uma ajudinha, listando algumas dicas sobre bolsas e calçados femininos.

Em primeiro lugar, é importante saber que bolsa e sapatos não precisam combinar necessariamente entre si, mas precisam estar em harmonia com a roupa e respeitar os estilos.

Bolsa é um acessório que não se pode dispensar. Nela, a mulher guarda tudo que precisa estar ao alcance de suas mãos no momento certo, afinal toda previdente é uma heroína.

A bolsa à tiracolo - aquela de alça um pouco mais comprida e que usamos no ombro (às vezes cruzada) - pede uma compensação delicada na parte inferior, visto o volume nos quadris. Sapatos clássicos são os mais recomendados.

Quando o sapato possui estampas, a melhor opção é combinar com roupas básicas e bolsas lisas, de preferência que tenham apenas uma das cores da estampa do calçado.

Bolsas com texturas chamam mais atenção, por isso devem ser usadas com roupas e sapatos mais neutros.

Misture tons fortes como o azul, vermelho, roxo, rosa, laranja, amarelo, verde com bolsas mais neutras ou vice versa. Ter um visual colorido deixa qualquer produção mais harmoniosa e moderna.
Quando o sapato é estampado, a bolsa deve ser lisa; e o mesmo vale ao contrário. Por sinal, tenha sempre em mente a regra do "vice-versa".

Em eventos informais ou no dia-a-dia, invista em texturas, estampas e tecidos mais leves dando preferência para bolsas mais esportivas e calçados mais neutros e confortáveis.

Para eventos formais, abuse dos tecidos mais finos como cetim, estampas de animais, apliques de pedrarias e detalhes nas bolsas, dando preferência para as maxi bolsas ou as clássicas bolsinhas com alça longa, de metal ou de corrente. Os sapatos podem ser nas cores mais fortes ou neutras.

Se você ainda tiver alguma dúvida, passe em uma de nossas lojas e pergunte a uma de nossas atendentes, consultoras de moda. Veja as combinações que podem ser feitas, experimentando nossos sapatos e bolsas, que são lindas. Com certeza, você vai amar o tempo que passará conosco.

Onde estamos:
R México, 107 - A - Centro - Tel: 2215-7551, Rio de Janeiro
R Marquês de Abrantes, 12 Lj. D - Flamengo - Tel: 2225-4212, Rio de Janeiro
R Ministro Tavares Lira, 72 - Lj. G - Lgo. Machado - Tel: 2558-4531, Rio de Janeiro
R das Laranjeiras, 338 - Laranjeiras - Tel: 2556-4113, Rio de Janeiro
R Santa Luzia, 799 - Lj. A - Centro - Tel: 2524-8454, Rio de Janeiro
R São Cristovão 433 - Lj. A- São Cristovão - Tel: 2589-7862, Rio de Janeiro

Conheça também nossa loja virtual: www.lojasampes.com.br

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

O que usar?

Quem não pretende se arriscar muito na tendência das cores fortes pode optar por sapatos de couro em tons de vinho, roxo, azul ou verde escuros. Essas cores funcionam quase como os neutros, dando mais graça à roupa, e nem de longe são exageradas. Um bom exemplo é a sandália Usaflex Romã.

Com um pouco mais de ousadia e sensualidade, você também pode optar por esta linda sapatilha com estampa de onça, que combina com quase tudo, além de ser bem delicada.

Nossa sugestão é que você combine esta sapatilha com peças nas cores laranja e vermelha.

Veja também outros modelos de sandálias e sapatilhas, acessando nossa loja virtual.

Casamento do conforto com a beleza

Depois de um dia exaustivo, não seria o máximo chegar em casa, tirar os sapatos e não sentir incômodos, nenhum desconforto? Salto alto deixa as mulheres mais bonitas, realçando as pernas e dando charme no andar, mas, em compensação, acaba com os delicados pés femininos. Por isso, reduzir o atrito na região ao longo do dia é uma boa alternativa! Afinal, os pés devem estar prontos para uma saidinha à noite, um happy hour ou uma festa depois do trabalho, certo?

A Sampés, sem dispensar a beleza e o charme, apresenta seu novo modelo de sandália Usaflex, com opção de duas cores (manga e salinas), que vão deixar seus pés muito confortáveis, mesmo depois de um dia inteiro de "bate-perna", pois elas trazem um revestimento interno no calcanhar em microfibra, reforçado com 6mm de espuma e solado flexível que acompanha o movimento dos pés, além de um salto de 6cm com base larga para dar estabilidade.



















Veja este e outros modelos de sandálias, visitando nossa loja virtual Sampés.

Encontrando o seu sapato em nossa loja

Dica:
Quando você acessa a loja virtual da Sampés Calçados, você não só tem a comodidade de ver logo na primeira página os lançamentos e as promoções, como também você pode buscar o produto desejado através de vários filtros, que lhe permitem identificar exatamente o que temos a oferecer.

Na página principal, clique em um dos Departamentos (Anabelas, Sapatilhas, Sapatos, Running etc.) e aparecerá uma série de filtros à esquerda através dos quais você pode selecionar a marca, o tamanho ou a faixa de preço que busca.

Veja a imagem abaixo e observe os filtros no retângulo vermelho: