sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Dedos dos pés à mostra

Depois de duas décadas fora de cena, o modelo peep toe invade as ruas, muito mais ousado que antes e cheio de atitude.

O peep toe (pronuncia-se pip tul) é um tipo de escarpim que deixa um pedaço dos dedos para fora. Criados nos anos 1940, viraram febre na década seguinte, foram moda novamente nos anos 1980 e continuam fazendo a cabeça e os pés das mulheres. Os modelos estão aí em verniz, "couro de cobra", com salto anabela ou estampas animais. E são extremamente versáteis.

Veja o lindo exemplo acima no modelo "Peep Toe Usaflex Salinas".

"É possível achar desde modelos mais sérios e comportados até os mais coloridos. E eles combinam com qualquer tipo de roupa, basta calçá-los com bom senso", diz a consultora de moda Roberta Bourguignon. Além de serem um charme, eles deixam a produção impecável. Acompanhe as dicas da consultora para combinar o modelo perfeitamente e aproveite a moda para colocar os dedinhos de fora!

Quando cai bem?

Sabe aqueles dias de calor em que você precisa estar impecável? O peep toe é a solução. Aberto na frente, ele deixa o pé respirar e mantém a elegância da produção.

Com que combina?

Esse tipo de sapato vai bem com quase tudo, das calças retas e compridas às corsários; das saias lápis às com babado. O modelo fica perfeito com roupas que também tenham um estilo
retrô, como um vestido de renda. Mas também vale ousar e combiná-lo com roupas mais estruturadas. Especialmente os coloridos.

Fica bom?

Como é decotado e sem bico, o peep toe alonga a silhueta e é perfeito para as mais baixinhas.

O que evitar?

Evite combinar peep toe com calças largas e saias longas, que não ficam bem com sapatos de bico arredondado (no lugar, use um escarpim).

Alguma recomendação?

Se você é gordinha, use salto mais grosso, que combina melhor com suas formas.

Pode usar com meia?

Sim! Se der aquele medinho de experimentar, tente ousar com uma meia-calça fio 40, preta ou fumê, sem costura na ponta. Fica uma produção arrasadora.


Conheça nossa coleção de Peep Toe, visitando nossa loja virtual: www.lojasampes.com.br

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Aprendendo a comprar sapatos

Sim, é muito comum estar andando pelo shopping e, de repente, parar diante de uma vitrine e encontrar aquela bota, aquele sapato dos seus sonhos. Você pode até nem estar precisando, mas... poxa!!... ele tá tão lindinho ali, olhando pra você, pedindo pra ser comprado. E lá vai a emoção falar mais alto. Compra feita. Satisfação alcançada. Opa!! Até chegar em casa. Aí, você vê que aquele lindo sapato que comprou, naquela super oportunidade, não combina com nenhuma roupa sua. Tá bom! Vamos voltar ao shopping pra comprar agora a roupa ideal para casar com o sapato. Risos.

Com este guia, você vai saber como adquirir calçados lindos e confortáveis, que jamais vão encalhar no armário:

Em casa

Confira os cuidados que você precisa tomar antes de ir à loja:
  • Abra a sapateira para confirmar o que precisa comprar dessa vez. É um sapato para trabalhar? Um modelo para sair? Ou para as duas ocasiões?
  • Definida a peça, veja as cores de suas roupas e que tom de calçado combinará com elas. "Para o trabalho, use nude, azul-marinho ou preto, que nunca saem de moda", orienta Elizangela Gomes, professora de estilo da Escola de Moda Sigbol Fashion.
  • Saber o salto desejado também ajudará você a se orientar diante de uma vitrine com tantas opções. Sugestão? Um quadrado, médio e confortável, que ainda permite ir direto do trabalho para um encontro no final do dia.
  • Ainda seguindo a linha do conforto, um bico levemente arredondado ou quadrado é ótima compra. "Se preferir o de bico fino, lembre-se de comprar um número maior para não apertar os dedos", diz a especialista.
  • Vista uma roupa básica para ir à loja, como a calça jeans que usa sempre. Se o sapato ficar bom com ela, aumenta a chance de combiná-lo com mais peças.
  • Uma dica muito boa é: prefira comprar sapatos no final do dia, quando o pé está mais inchado. Assim que acordamos, ele está fino e geralmente suporta uma numeração menor. O risco? Adquirir um sapato apertado, que machucará seu pé e acabará encostado.
  • Deixe as unhas dos dedos curtinhas! Se alguma estiver grande, encostará no sapato, fazendo-a pensar que a numeração está menor.
Na loja

A qualidade da peça é o primeiro item para testar. Confira como deve avaliá-lo:

Material
Caso queira que o calçado dure bastante, invista um pouco mais nele, pois a qualidade do material fará toda a diferença. Lembre-se: o barato pode sair caro. "O couro sintético ou um tecido com tratamento, que deixe a peça impermeabilizada ou facilite a limpeza, é boa escolha", aponta Elizangela Gomes.

Acabamento
Segure cada pé do par e veja se a costura foi benfeita, se não está torta. Tal cuidado garante que o calçado não se desfaça em pouco tempo. Resistindo, portanto, a ser usado no trabalho e para sair.

Sola
Prefira uma emborrachada a outras feitas de plástico, pois isso atende àquela sempre boa intenção de ter uma peça com grande durabilidade. Para sua segurança, compre calçados de sola com certo relevo ou texturas: elas evitam que você escorregue facilmente. Em relação ao conforto, faça o seguinte: dobre o sapato e avalie a flexibilidade. Quanto mais maleável for a peça, mais conforto poderá proporcionar.

Experimentado os pares
  1. Após conferir a qualidade, chegou o momento de experimentar os pares! Vale a pena selecionar ao menos três modelos para ter certeza absoluta de qual deseja levar. Afinal, você não sabe se o segundo par será ainda mais confortável do que o primeiro...
  2. Você sabia que a maior parte das pessoas tem um pé diferente do outro? Pois é! E pode ser uma pequena diferença no tamanho ou na altura do peito do pé. Por isso, coloque o par completo. Se houver a diferença, baseie-se no conforto do maior para escolher a numeração.
  3. Passeie por toda a loja! Desfile diversas vezes diante do espelho observando seu pé de frente, de lado, de trás... Caminhe sobre o carpete e também passeie sobre piso liso - o corredor do shopping, por exemplo. Ao andar, repita movimentos que faz durante o dia, como simular subida e descida, pisar na ponta dos pés ou ficar parada certo tempo sobre o calçado.
  4. Durante o teste, você não deve sentir incômodo nenhum. Se notar o calcanhar roçando na parte de trás do calçado, peça outra numeração ou modelo. "Lembre-se que, contrariando muitos vendedores de calçados, a maior parte das peças não alarga conforme o uso", diz a especialista. "Dessa forma, compre apenas o sapato que não aperta em nenhuma região", explica Elizangela.
  5. O sapato não deve encostar diretamente na ponta do dedão! Procure uma folga de alguns milímetros para não ficar largo demais, tampouco incômodo.
  6. Tenha paciência! o processo todo dentro da loja (desde a escolha até a compra), deve durar uns 40 minutos. Você não quer deixar seu sapato guardado, certo?

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Uma parceria que vai virar moda



Começamos hoje uma parceria incrível que, com certeza, vai dar o que falar. Estabelecemos acordo com o blog Tempo Fashion, da promotora de moda Juh Sarah, para uma promoção super legal, pela qual sortearemos um calçado à escolha da sorteada.


As regras para a participação desse sorteio são bem simples:
Deixar nos comentários do post do Tempo Fashion a seguinte frase: 
"Quero um calçado da Sampés pra mim!"


Informação Importante:

E mais, se a ganhadora também estiver curtindo nossa fanpage no Facebook, vai receber um outro mimo junto com o seu calçado. 

O inverno está acabando, mas as botas... ah, como são lindas!

Sabemos que com o mês de setembro vem uma das estações mais lindas do mundo, a Primavera. Nela, tudo são flores. Muito sorriso, alegria, festas, colorido. Tempo de crescer e de criar. Tempo propício para experimentar novas emoções.


Uma das fortes marcas da estação anterior: o Inverno, é o uso das botas, que trazem charme para a estação.
Em tempo frio ou chuvoso, não existe melhor calçado. Ele protege, aquece e concede uma beleza a mais na composição do vestuário.


Sim, estamos no último dia do Inverno, mas queremos aqui deixar registrada nossa paixão por esse calçado que faz parte, a séculos, da indumentária dos homens e das mulheres.

Bota Country Expresso

Bota Cano Curto DarkBrown

Bota Cano Curto Expresso

Bota Cano Curto Preta

Bota Cano Longo Preta

Bota Coturno Caramelo

Bota Coturno Preta

Bota Montaria Pinhão

Bota Montaria Black

Bota Sampés Cano Longo Preta

Bota Sampés Cano Médio DarkBrown

Bota Sampés Cano Médio Black

Bota Usaflex Preta


Segundo pesquisadores, foi o rei da Inglaterra, Eduardo I, que estabeleceu a padronização da numeração dos calçados, motivado, principalmente, pelo fornecimento de botas para o seu exército. A primeira referência conhecida da manufatura do calçado na Inglaterra é de 1642, quando Thomas Pendleton forneceu quatro mil pares de sapatos e 600 pares de botas para o exército inglês. As campanhas militares dessa época iniciaram uma demanda substancial por botas e sapatos.


Nas lojas Sampés, você pode encontrar a bota dos seus sonhos.
Garantimos qualidade, conforto e satisfação.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

7 hábitos para dar durabilidade aos seus sapatos


Dicas da produtora de moda Renata Poskus para que seus sapatos durem bem mais!
Usaflex DarkBlue


Seus sapatos estragam em pouco tempo? O salto fica desgastado muito rápido? Alternar os calçados durante a semana é uma boa maneira de mantê-los em ordem e preservados. Veja este e mais seis hábitos que duplicam a durabilidade dos seus calçados. As dicas são da produtora de moda Renata Poskus.
  • Crie o hábito de intercalar os sapatos. Usar um mesmo par por mais de dois dias seguidos pode deformar o solado.
  • Se não abre mão de trabalhar com salto ou sapato social, mas costuma ir a pé, passe a usar sapatilhas até chegar à empresa. Lá dentro, faça a troca. “Andar sobre calçadas esburacadas e com pedregulhos estragam o solado, o salto e a ponta do calçado”, alerta a produtora de moda Renata Poskus.
  • Após usar a peça, deixe-a fora do armário, em local ventilado para arejar. Isso evita a proliferação de fungos.
  • Tem sapato feito de tecido? Volte e meia deixe-o fora da caixa para evitar que crie manchas por ficar muito tempo guardado.
  • Limpe as peças de couro com flanela seca. Se usar água, corre sério risco de danificar o material.
  • Limpe os tênis com uma escovinha úmida e evite colocá-los diretamente na máquina de lavar roupas.
  • Não empreste calçados. Por mais que suas amigas usem o mesmo tamanho, a forma do pé, assim como a pisada, são diferentes. “Isso pode deformar sapato a ponto até de comprometer a sua forma de caminhar”, diz Renata.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Lindas sapatilhas Morde e Assopra

As sapatilhas tornaram-se um item indispensável no guarda-roupa da mulher. Sempre na moda, são femininas, confortáveis e combinam com diversos looks – dependendo da cor e do modelo. Veja a seguir dicas para você arrasar!
  • Mulheres com pernas grossas devem usar modelos com as laterais fechadas. Dessa forma, os pés não ficam visualmente maiores.
  • Mulheres com o pé grande? Então, use modelos com bico fino.
  • Mulheres baixinhas também podem apostar em sapatilhas! Basta escolher modelos cavados e no mesmo tom da calça ou da perna.
  • Quando for combinar sapatilhas com calça, preste atenção ao comprimento da barra, que não pode arrastar no chão.
  • As sapatilhas coloridas devem ser usadas completando uma composição neutra, como calça jeans e camisa lisa.
  • Para uma festa ou look formal prefira peças de verniz, com paetês de cetim.

Veja as novas sapatilhas modelo Morde e Assopra. Da novela direto para seus pés.
Cabedal: moda feminina Bottero, confeccionada em couro Nobuck com detalhes de nó no cabedal.
Palmilha e forro: em cacharrel estampado.
Solado: TR injetado que proporciona maior conforto e estabilidade ao caminhar.






http://www.lojasampes.com.br