sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Combinações para arrasar: bolsas e sapatos

Do mesmo modo que a moda se recicla, nossas visões sobre o mundo fashion devem acompanhar o que acontece sobre os diversos assuntos desse segmento. Uma questão recorrente nos debates sobre moda é a combinação dos acessórios com sapatos. Percebemos que há um verdadeiro impasse quando se trata esse assunto. O que usar? Como combinar?

A Sampés, sempre atenta ao universo feminino, resolveu aqui oferecer uma ajudinha, listando algumas dicas sobre bolsas e calçados femininos.

Em primeiro lugar, é importante saber que bolsa e sapatos não precisam combinar necessariamente entre si, mas precisam estar em harmonia com a roupa e respeitar os estilos.

Bolsa é um acessório que não se pode dispensar. Nela, a mulher guarda tudo que precisa estar ao alcance de suas mãos no momento certo, afinal toda previdente é uma heroína.

A bolsa à tiracolo - aquela de alça um pouco mais comprida e que usamos no ombro (às vezes cruzada) - pede uma compensação delicada na parte inferior, visto o volume nos quadris. Sapatos clássicos são os mais recomendados.

Quando o sapato possui estampas, a melhor opção é combinar com roupas básicas e bolsas lisas, de preferência que tenham apenas uma das cores da estampa do calçado.

Bolsas com texturas chamam mais atenção, por isso devem ser usadas com roupas e sapatos mais neutros.

Misture tons fortes como o azul, vermelho, roxo, rosa, laranja, amarelo, verde com bolsas mais neutras ou vice versa. Ter um visual colorido deixa qualquer produção mais harmoniosa e moderna.
Quando o sapato é estampado, a bolsa deve ser lisa; e o mesmo vale ao contrário. Por sinal, tenha sempre em mente a regra do "vice-versa".

Em eventos informais ou no dia-a-dia, invista em texturas, estampas e tecidos mais leves dando preferência para bolsas mais esportivas e calçados mais neutros e confortáveis.

Para eventos formais, abuse dos tecidos mais finos como cetim, estampas de animais, apliques de pedrarias e detalhes nas bolsas, dando preferência para as maxi bolsas ou as clássicas bolsinhas com alça longa, de metal ou de corrente. Os sapatos podem ser nas cores mais fortes ou neutras.

Se você ainda tiver alguma dúvida, passe em uma de nossas lojas e pergunte a uma de nossas atendentes, consultoras de moda. Veja as combinações que podem ser feitas, experimentando nossos sapatos e bolsas, que são lindas. Com certeza, você vai amar o tempo que passará conosco.

Onde estamos:
R México, 107 - A - Centro - Tel: 2215-7551, Rio de Janeiro
R Marquês de Abrantes, 12 Lj. D - Flamengo - Tel: 2225-4212, Rio de Janeiro
R Ministro Tavares Lira, 72 - Lj. G - Lgo. Machado - Tel: 2558-4531, Rio de Janeiro
R das Laranjeiras, 338 - Laranjeiras - Tel: 2556-4113, Rio de Janeiro
R Santa Luzia, 799 - Lj. A - Centro - Tel: 2524-8454, Rio de Janeiro
R São Cristovão 433 - Lj. A- São Cristovão - Tel: 2589-7862, Rio de Janeiro

Conheça também nossa loja virtual: www.lojasampes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário